Menu

Programação para casal

Começou a namorar agora e não sabe o que fazer junto com o namorado? Ou já namora faz algum tempo e acabou caindo na rotina? Que tal seguir algumas dicas que podem melhorar o seu relacionamento?

1. Assistam filmes
Escolham alguns filmes e assistam juntinhos. Não importa o gênero e nem mesmo o tempo de duração, simplesmente se abracem aí na cama e assistam uma comédia romântica, um filme de terror, um drama, um musical ou pode ser uma animação também - meus singelos votos para essa última categoria. Façam um revezamento em quem vai escolher o filme para que não acabe sendo egoísta. Não é legal você fazer seu namorado assistir todos os filminhos tristes que você escolher e ele não poder te fazer assistir um filme de terror só para você ficar com medo e ele dizer que vai proteger... 

2. Cozinhem
Isso mesmo, vamos botar a mão na massa. Além de ser divertido vai ser muito agradável ter o que comer depois de assistir um filme junto com o seu namorado. Pegue o caderno de receitas da sua mamãe, o da sua sogra, o da sua vizinha, o da sua tia, o da prima da amiga da tia da vizinha da sua amiga da primeira série; escolham uma receita que os dois gostem e bora sujar a louça. Uma dica também é fazer um alfabeto de comes e bebes. Como assim? Simples, vocês começam pela letra A, então fazem uma comida e uma bebida com a letra A. Dá próxima vez será com a letra B e assim por diante até chegar na letra Z. 

3. Joguem videogame
Depois de assistir um filme e cozinhar, por que não ir jogar um videogame? Você aproveita para descansar e ainda faz algo divertido. Para ficar mais legal vocês podem aumentar o desafio estabelecendo recompensas para quem ganhar. Não se desanime se você não sabe jogar nada, tenho certeza que em uma das vezes seu namorado vai te deixar ganhar só pra você ficar feliz. Agora, se você sabe jogar, favor mostrar para ele quem é que manda, obrigado. 

4. Conversem e se conheçam 
Eu acredito que essa seja a peça chave de todo relacionamento. O mínimo esperado para se assumir um relacionamento é você conhecer a pessoa com que você está se relacionando, caso contrário a coisa não vai pra frente. E mesmo quando você acha que conhece a pessoa, a verdade é que você não vai conhecer ela por inteiro, então é importante que vocês conversem o tempo todo. Deitem na cama e conversem. Falem sobre seus passados, sobre as coisas que gostam, as coisas que não gostam, contem casos e histórias... Não parem nunca de se conhecerem porque sempre há algo novo para descobrir sobre a outra pessoa.

5. Tirem fotos
Tirem muitas fotos. Foto com cara de sérios, com cara de bobos, com cara de apaixonados, com cara de bravos, com cara de desconfiados... Tirem muitas fotos. Tirem fotos dos momentos importantes para vocês, tirem fotos de momentos quaisquer. É sempre bom ter algo que te faça lembrar do outro e dos momentos que vocês passaram juntos.

6. Gravem vídeos
Melhor ainda que ter lembranças em fotos é quando você tem essas lembranças em vídeo. Com a foto, temos retratada apenas uma imagem, já com o vídeo, temos essa imagem em movimento juntamente com o áudio. A lembrança acaba ficando mais gostosa de se relembrar...

7. Façam uma luta de travesseiros
Como já disseram por aí "Se existir guerra, que seja de travesseiro". Atividade super recomendada viu gente? Além de ser divertido vai te ajudar a fazer uns exercícios físicos enquanto você corre pela casa para alcançar seu namorado ou enquanto você tenta se soltar dos braços dele que não querem que você  encha ele de pancadas com o travesseiro. Me diz, academia pra quê? 

8. Viagem 
Escolham um destino e viagem. Esqueçam os problemas em casa e saíam para curtir. É bom dar um tempo nos dramas da "vida real" e ir curtir um ao outro. Usem esse tempo de viagem para pensar somente em vocês dois e no relacionamento que vocês mantém. 

9. Transem
Isso mesmo, transem. O sexo é importante em uma relação, mas para que ele aconteça, primeiramente você tem que ter certeza de que quer fazer isso. Você tem que ter certeza de que é a hora certa. Também acho que o sexo deve ser feito quando você sabe que seu namoro vai durar. Não adianta o negócio rolar quando você tá completando 4 meses de namoro e a relação acabar uma semana depois... Uma relação não consegue se manter firme apenas no plano das ideias, mas também não dá pra se construir uma relação baseada apenas em sexo. É preciso conciliar as coisas e ter certeza do que está fazendo para não se arrepender depois.

10. Durmam.
Sim, para fechar com chave de ouro, durmam. Durmam sem segundas intenções. Durmam apenas por dormir, por estar com a outra pessoa. Pode parecer estranho, mas nos dias de hoje, esse tipo de comportamento é cada vez mais difícil de encontrar. Muitos casais hoje em dia só pensam em "dormir" como uma forma de fazer sexo. É fundamental entender que "dormir" é dormir e "fazer sexo" é fazer sexo. Não aguento mais caras - e meninas também - que dizem "eu dormi com ela/ele" quando se referem ao ato sexual. Considero uma babaquice. Se você é maduro o suficiente para fazer sexo, seja maduro o suficiente para falar as coisas de modo correto também. Por fim, quero dizer que eu apoio o ato de tirar uma soneca junto com o namorado. 



0 comentários:

Postar um comentário